" Dê o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo".

(Madre Tereza de Calcutá)

sábado, 9 de outubro de 2010

Beija-flor de gravata vermelha

Ave do Reino Animalia, Filo Chordata, Classe das Aves, Ordem Apodiformes e Família Trochilidaes, tem seu nome cientifico Augastes Lumachella, porém é chamado de Beija-flor da gravata vermelha pelos habitantes do Interior da Bahia. O Beija-flor de gravata vermelha é uma espécie que não existe em nenhum outro lugar do mundo, só na Chapada Diamantina, sendo um dos mais raros do Brasil.
"É um tipo de Beija-flor que tem uma prolongação de penas na garganta, que parece uma gravata vermelha, com um brilho fantástico", descreve o cientista alemão Rolf Grantsau que é um apaixonado por pássaros desta espécie.

REFERÊNCIAS:  
HTM
http://globoreporter.globo.com/Globoreporter0,19125,VGC0-2703-58-1-1523,00.html





 Fonte: Wikiaves

Um comentário:

  1. Vim conhecer seu espaço e gostei muito! Seleto e diversificado.Um seguimento Ambiental, meus colegas de trabalho,com estudos e pesquisas voltados para o estudo da Fauna e Flora, tudo de bom. Parabéns. A educação é a base do ser humano para sua vida em sociedade e para uma vida feliz. Também sou educador e vejo que nossa base holística é o caminho mais ameno a seguir, repleto de aprendizados diários em rumo a uma qualidade de vida equilibrada. E encontramos nas plantas a saúde para todos os males do corpo.
    Obs: Me tornei seu seguidor.
    Prof. José Carlos
    http://projetosead.blogspot.com/

    ResponderExcluir